quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Velhas cantadas, cantadas velhas, cantadas de velhas

Mulher reclama de cantada bizarra que é obrigada a ouvir. Elas têm razão. Compreendi isso ao passar na pele por algo semelhante.

O cenário é um baile da terceira idade. Muitas velhinhas e velhinhos animadíssimos, alguns tão animados ao ponto de eu não ter o mínimo desejo de levar minha avó a um ambiente como aquele.

Eu estava circulando por ali como função do meu estágio. Cobrir o evento e tudo mais. O grande problema foi quando me pediram que acompanhasse uma mulher que iria divulgar um bazar beneficiente.

Como bom pau mandado, fui sem pestanejar. Ao chegar no salão de baile, ocorreu o choque da minha acompanhada: tinha muito mais gente ali do que ela podia imaginar.

Ficou toda ouriçada e começou a distribuição de filipetas xerocadas, mal-feitas que só elas. Logo de cara, uma senhora pegou o papel e logo depois olhou para mim e disse: "Nossa! Que moreno lindo!" (de onde ela tirou isso?).

A camarada que eu auxiliava demorava muito para entregar o pedaço de papel, explicando em detalhes o evento que estava descrito na singela propaganda. Um baita lero-lero. Bastava ler para entender.

Irritado com a demora, peguei metade do calhamaço de papel e fui distribuir do outro lado do salão.

Mulheres devassas vieram ao meu encontro. Foi aí que precisei aguentar a seguinte bomba:

─ E aí? Você não dança? ─ lançou uma mulher esquisita.

─ Não, tô trabalhando... ─ respondi vagamente.

─ Faz o que aqui? ─ insistiu.

─ Estagiário de comunicação. ─ tentando me livrar, dei uma resposta seca.

─ E não tá comunicando por quê? ─ cutucou a estranha.

─ Estou acompanhando a moça aqui. ─ cabeceando em direção da colega.

─ Ah! ─ exclamou, antes de finalizar: ─ E não quer vir se comunicar ali comigo?

Dei uma risada forçada e pensei: "Ah, minha senhora. Olha bem pra sua cara de sapo. Tem idade pra ser minha avó."

Antes do fim, ainda precisei escutar alguns "o bonitinho não dança?", "vamos pra pista?", e outras barbaridades.

Vê se pode? Só recebo cantada de velha. Algum problema eu tenho...

5 comentários:

Larissa disse...

E ai moreno?
O que acha de me acompanhar num baile nesse domingo a tarde?

ahahahahhaha!!

Beijos queridooooo!!!

laís disse...

Nossa eu amei seu blog!

visitarei mais vezes!
=**

laís disse...

Nossa eu amei seu blog!

visitarei mais vezes!
=**

Anônimo disse...

Elmo Querido!!

Sou eu, a garota que te convidou para dançar!!

No show da Perla com certeza dançaremos....

Beijos

Sua.

edu disse...

eae elmo,,

o prolblema é frequentar lugares errados,, maas tb não custava nada chamar a velhinha pra dançar, neh.