quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Vida online: Lição de Moral Express

Chego às 9h da manhã no trabalho e vou contente abrir o e-mail para passar um tempo. Me deparo com uma dezena de e-mails de algumas pessoas bem humoradas que conheço.

Conhecendo o perfil dos remetentes, logo imagino que terei algumas meias-horas de alegria e boas risadas. Fantasio listas de piadas intermináveis. Sonho com power points engraçados. Anseio por tirinhas de humor-negro ou algo que o valha. Desejo vídeos de cassetadas e stand-ups de grandes humoristas.

Mas é brochante (ou seria broxante?) me deparar com assuntos como "Emocionante e triste" e "Uma lição de vida". Lá vem desgraça... Se é para me emocionar logo de manhã, prefiro ficar em casa assistindo "À espera de um milagre" logo depois de acordar, sem nem levantar da cama.

Ruim mesmo é quando a mensagem tem um título sugestivo, mas ambíguo, do tipo "FW: Enc: Se o capeta é casado... esta é a mulher dele.", com esse monte de fw e enc, que indicam que o e-mail veio de longe. Posso até ficar na expectativa de encontrar uma charge ou uma foto de alguma careta cômica. Ao abrir, percebo que nada mais é do que um freak show de uma velha tatuada e cheia de piercing na xana e nas tetas via apresentação de slides.

Tem alguns que o nome já me evita o trabalho de abrir, pois revela tratar-se de bomba, corrente do tipo "Jesus te ama. Mande essa mensagem para 6315 amigos e realize todos os seus sonhos até às 19h. Se não mandar, serás atropelado por uma jamanta vermelha em até 48h". O simancol passa longe desse pessoal que fica lotando minha pobre caixa de entrada com lições de moral do gênero "fácil é julgar os erros dos outros, difícil é reconhecer seus próprios erros".

E se você me enviar uma corrente para que eu repasse para as pessoas mais especiais da minha vida e de volta para você, para provar minha amizade, não espere que eu atenda ao pedido. Não é nada pessoal, mas acho que isso não é prova de nada. Me chame para um café na vida real e aí sim estaremos entrando num acordo, ok?

Mas o pior é que não posso arriscar deixar de abrir, pois tem alguns casos como o "ESTA É UMA DAS CADELAS QUE ACABAM COM UM CASAMENTO", assim com caps lock ligado mesmo. Isso bem poderia ser um power point sobre traição, tipo auto ajuda online, mas, na verdade, era um vídeo bem engraçado.

Por favor, facilitem minha manhã e só me mandem no e-mail coisas que me façam rir. Grato pela atenção.

Um comentário:

BELA FERA disse...

Curioso você ter citado esse péssimo hábito que as pessoas têm de enviar correntes. Contra isso, estou desenvolvendo uma técnica mto boa que tem a ver com descobrir sites legais, curiosos e engraçados para divertir meus amigos queridos. Para começarmos bem, dá uma olhadinha nesse daqui: http://www.sleeveface.com e divirta-se!!! Bjo