domingo, 17 de junho de 2007

A retrovisorsada

Neologismos: só com eles resolvemos 90% dos nossos problemas. Mas isso é tema pra outro post. O neologismo entrou na dança por uma situação inusitada que me aconteceu (como se isso fosse novidade). A palavra do título surgiu porque não existe nenhuma outra que descreva o que aconteceu.

Estava eu dirigindo em uma avenida movimentada, mas com velocidade baixa, devido ao volume de carros. Avenida estreita, com duas pistas. Avisto um grupo de moleques, uma galerinha do mal. Um desses figuras estava empurrando uma bicicleta no meio fio.

Quando passei rente a ele, não deu outra. Dei uma puta "retrovisorsada" nos dedos dele. Foi sem querer, mas foi muito engraçado. A reação de uma das passageiras do carro foi: "Há! Fez um 'toc'!", antes de cair na gargalhada. Ri junto. Doeu até em mim depois.

Olhei pelo espelho e ainda vislumbrei a imagem do ser sacudindo a mão no ar pela batida.

Foi bom para deixar de ser folgado, aprender alguma coisa. Não estava montado na magrela, então devia ter ido para a calçada carregá-la.

3 comentários:

Odir Ricardo Brandão disse...

xD

Não sabia que você dirige... vou redobrar minha atenção no meio fio...

PS.: Eu amo as imagens ilustrativas que você faz para os posts =D

Denise com s. disse...

Foi fogo!
Que dó do cara!

Cintia Yuri disse...

Ôpa, gostei do blog!
Os desenhos são de sua autoria? Ficaram muito bons!(Olha.... opinião da estagiária de Artes Plásticas!)