quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Quem é esperto observa e aprende com a cagada alheia

Quando é que as pessoas vão aprender a burlar certas regras de modo eficiente, sem deixar rastros ou correr riscos de serem pegas?

Hoje eu presenciei algo no mínimo bizarro. Uma de minhas amigas de faculdade passou normalmente pela catraca da entrada, que é liberada com o uso da carteirinha de estudante. Até aí, tudo certo. E a solidariedade entrou em cena.

Ao ver uma outra amiga vasculhar a bolsa, em uma busca incessante pela carteirinha, sem sucesso, resolveu colaborar com o bem-estar da humanidade e facilitar a entrada passando novamente a carteirinha na catraca, para que fosse liberada logo e para que as duas pudessem entrar pululantes, animadas para a aula.

Mas a segurança estava de olho. E com eles é assim: viu, tomou!

Tomou mesmo. Tomaram a carteirinha dela. O mico prosseguiu, pois foi preciso retirar a carteirinha na sala da segurança e realizar uma espécie de "B.O." de baixo risco. Agora tenho uma amiga com o nome manchado no sistema. Para encerrar, o segurança, tentando ser carrancudo, sem ser lá muito convincente, proclamou: "Na próxima vez, a faculdade vai tomar ação através da coordenadoria por meios legais. Suspensão, expulsão...".

Tá bom, tá bom. Ela não faz mais. Eu prometo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoooooorei!!!

Fichada na Meto é óóótimooo!!

Beijo querido!!!

Denise com s. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise com s. disse...

E por minha culpa!!!
Elmitcho, please, corrija o 'brog' que faz referência ao meu blog. Já estou escrevendo melhor, não?