quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O verdadeiro e legítimo ensino à distância

Abstraiam. Proponho agora um exercício de imaginação, principalmente para você, estudante de exatas, biológicas ou qualquer coisa do gênero.

Imagine uma sala de aula. Ou melhor, um laboratório de informática com uma professora sentada em uma das primeiras fileiras de computadores.

Imagine um aluno, que no momento escreve um texto para o blog.

Questão: Por que o aluno escreve um texto para um blog, se a professora está na sala?

Rá! Eu vos apresento ao revolucionário sistema de ensino semi-aprendizado, semi-aula, semi-faz-vir-à-toa, mais conhecido como "vá para a faculdade bater um papo de dois minutos com a professora, não faça mais porra nenhuma e volte para casa frustrado".

Pago R$ 800,00 para freqüentar um curso superior que me obriga a me virar fora do horário de aula para desenvolver projetos. E ainda por cima me enrola enquanto estou no espaço físico da Universidade.

Não é genial?

Só para constar. Não que eu faça questão de ficar na aula ouvindo horas de conversa fiada de docente enchendo a grade curricular. Seria melhor ficar em casa, me divertindo com outros projetos pessoais. Se minhas horas de trabalho universitário realizado fora da sala de aula fossem somadas e descontadas, eu não precisaria realmente vir para a faculdade.

Espero ter sido suficientemente claro. Dúvidas, classe?

3 comentários:

Bala de Goma disse...

\o

Uma dúvida...

Então quer dizer que paga-se R$800, pra escrever o nome na lousa e esperar ser chamado, para uma possível assessoria?
Isso praqueles que chegam cedo, pq quem atrasou, fica no fim da lista, logo no fim da aula...logo corre o risco de ficar para a semana que vem!
É isso?

Muito bom, hein? Que beleza!

Verônica disse...

Elmo,
Agora você imagina que uma turma inteira fez um abaixo-assinado contra as aulas semipresenciais (sim meu curso terá isso até o 8º semestre) o documento está divulgado no nosso mural (3º andar, em frente a nossa coordenação) obtivemos poucas respostas, só que a mantenedora quer, é por isso que temos esse tipo de ensino....
Vá lá ler o documento...

Dylan do Lajeado disse...

bem...somos muitos conformados
as paçocas são a favor de panelaço
ou então que fechemos a Anchieta