domingo, 13 de janeiro de 2008

Não compre DVD original...

Peraí, peraí. Antes que a polícia federal venha pra cima deste humilde autor de bobagens, deixe-me esclarecer o tópico que não quer calar.

Motivado por uma visita a uma grande loja de uma rede de franquias famosa, na qual me deparei com uma situação um tanto encafifadora, resolvi escrever.

Passeando pelo setor de DVD's, comentei com uma amiga: "Eu me divirto aqui com esses filmes em promoção: R$9,90; R$12,90; 19,90. Às vezes consigo achar umas coisas sensacionais e bem baratas...".

Mas nem tudo são flores (ou promoções). No mesmo local, havia uma prateleira repleta de bons filmes, recém-lançados, por uma faixa de preço entre R$40 e R$60.

Tico e Teco bateram um papo na minha caixa craniana e cheguei à conclusão (a qual até um macaco desdentado chegaria) de que, pra ser de promoção, um DVD precisa ter sido caro um dia.

É uma puta sacanagem. Por que diabos as produtoras já não lançam seus filmes, shows e séries por um preço mais acessível? Se vai baixar um dia mesmo... Aposto que as vendas seriam maiores e o lucro seria o mesmo. Antes vender um monte enquanto o produto é novo do que esperar ele encalhar pra deixar o preço cair e as vendas idem.

Prontamente proclamei em voz alta dentro da loja, sacudindo um dos DVD's caros, provocando um ataque de vergonha e riso de minha acompanhante: "Ei, gente! Não compra não esses daqui, ó. Daqui um mês eles vão para a prateleira dos baratinhos, aí vocês compram, ok?"

Tenham paciência. Em pouco tempo você pode ter seu adorado DVD por um preço bem mais baixo. Economize e não seja abusado pelas produtoras.



E para completar o título: "Não compre DVD original... Ainda...”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Emicho, que saudades!!!!
Texto hilariante e muito bem escritinho como sempre. Olha, adorei a sua proposta, mas s
ultimamente tenho mesmo e baixado da net. Não sei o q é pior, se é alimentar os filhos do vendedor ambulante, ou se encher o bolso dos dono dos sites...
Mas qdo começar a ganhar bem, vou comprar original, mas esperar baixar o preço, afinal o material de q o DVD é feito é o mesmo, independente do preço (no caso dos originais)
Bjo!