sexta-feira, 23 de maio de 2008

Sistemas... não posso com eles

Dia desses imprimi um boleto referente à compra de um livro.

Começou aí uma dura jornada.

Eu pago tudo na base do "aproveito". Aproveito que passo na frente da lotérica e pago lá.

Alguns fatores:

- Acontece que a Mega Sena insiste em acumular. São 18 milhões para cá, 13 para acolá, e no meu bolso só chove areia... Acumula dinheiro = acumula fila.

- Outro detalhe é que estou constantemente atrasado para pegar o trem.

- Enfim, some-se a isso o fato de todas as pessoas do mundo quererem bater papo dentro da casa lotérica. Tá, tá... não é bem assim, só que tem gente que pega o dia pra me tirar de palhaço.

- Se o sistema pode pifar, ele pifa comigo.

Dito isso, começa a palhaçada.

Nas primeiras passadas em frente ao local, as filas de jogadores, iludidos com a vaga possibilidade de colocar as mãos nos 13 milãos, me impediram de pagar.

Meus atrasos não me deixaram pagar em outras ocasiões.

Com um dia para o vencimento do boleto, eis que o dia chegou. Dez minutos para resolver o assunto e uma fila de uma pessoa só.

Feliz e contente, entrei e esperei um minuto. E num é que o cara na minha frente resolveu pedir o resultado de tantos sorteios quanto fosse possível. Além disso decidiu perguntar para quais deles a jogada "Teimosinha" dele valeriam.

Outro caixa abriu e acabei sendo atendido, já com a corda do tempo no pescoço. Em dois palitos, tudo poderia ser resolvido. Mas por que o seria? Ao passar meu boleto na máquina, ouço a atendente comentar com a outra (a qual ainda atendia o sujeito citado acima): "Ah! Caiu o sistema... eu disse que ia cair..."

Cacete! Na MINHA vez, no MEU boleto, o sistema simplesmente CAI!

Conclusão: paguei, mas com a ressalva de que perdi o trem e, mais uma vez, me atrasei.

"Cai, cai balão" devia ser atualizada para "Cai, cai sistema":

Cai, cai sistema
Cai, cai sistema
Pra me causar problema

Não cai não, não cai não, não cai não
Paguem o meu boletão!

Parodiazinha sem-vergonha, ataque de egoísmo
e mania de perseguição. Só pra ser o post 51... E Boa Idéia!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre tenho esse tipo de problema na fila do supermercado. Entro em uma fila com duas pessoas, até que uma delas chama o marido, com dois carrinhos CHEIOS. Além disso, SEMPRE acontece a zica de alguém querer fazer um escândalo por preço, por erro no cartão, aí chama a gerente e etc...
É o karma da minha vida. rs

Felipe Rubia disse...

olá elmo tudo bom? aqui quem está falando é o felipe rubia da sua sala, gostaria de te perguntar uma coisa, como coloco um marcador, de pessoas que visitam o blog?
e outra é a seguinte, ao licensiar pela cc, vc faz com que outros não possam copiar seu texto como é? também não sei fazer isso, espero que se compadeça e me ajude, abraço