quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Motivaê! - O novo mantra que preciso mentalizar


Minha motivação foi comprar cigarros e não voltou mais...

Estou em época de produção do famigerado trabalho de conclusão de curso, também conhecido pela alcunha de "TCC". Os problemas começaram com as férias. Depois de um semestre me matando para fazer pré-projetos e resolvendo tantas pencas de pendências relacionadas, as férias me esfriaram.

A temperatura morna está tão profunda que agora não consigo mais desempacar. E é algo que só depende de mim. Uma boa motivação seria o fato de que o trabalho não afeta só a mim, mas a todo um grupo. Otra motivação poderia ser o prazo curtíssimo de mais ou menos TRÊS meses. Só que nem esses fatores estão me movimentando ultimamente.

E ainda por cima caiu a bomba (que eu sabia que cairia) de que não teremos mais aula. Ou melhor, a única aula que teremos gerará um trabalho paralelo ao TCC e será dada em forma de consultoria cerca de UMA vez por mês.

Não há quem não se desmotive. E conversar com outros colegas de sala não ajuda. Muito pelo contrário: me puxa ainda mais para o ócio. Outros grupos tampouco começaram. E mais uma vez vem a lição de moral ecoar na cabeça: o ser humano nunca deve se guiar pelas atitudes de outro ser humano.

Quando a preguiça, sei lá, qualquer coisa assim, bate com força, fica difícil recuperar.

O caso é que eu preciso. Prometo que amanhã eu me motivo. Amanhã...

Nenhum comentário: