quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Beber + fumar = diversão?

Quer me ver irritado é falar merda em rede nacional. E ainda mais sobre certos assuntos...

Estava assistindo despretensiosamente a um telejornal no final do dia, enquanto fazia algumas outras tarefas sem importância, o vulgo "fazer nada". Eis que a apresentadora lê uma cabeça de matéria que dizia: "está para ser aprovada em São Paulo a lei que proíbe o fumo em lugares fechados, acompanhe na reportagem... blé bló blú".

Parei para prestar atenção, pois acho ótimo que alguém pare logo com essa palhaçada de obrigar os outros a inalar fumaça alheia quando vai a um barzinho ou algo do tipo.

Quando achei que a notícia ia me animar, me decepciono, pois tudo começa com uma tiazona em um happy hour que falava: "a gente já não pode beber, agora não vai pode fumar também, e o que a gente vai fazer para se divertir?"

E o sangue sobe. Uma sugestão para o que a senhora do vídeo poderia fazer para se divertir: vai dançar macarena no meio do inferno!

Gente que atrela seu divertimento e alegria a qualquer tipo de vício não tem a menor moral comigo. Acho que eu faltei na aula que explicavam que só é possível se divertir quando se fuma ou bebe.

E vou além. Uma pessoa com essa mentalidade fraca é o tipo de criatura que se enfia facilmente em qualquer espécie de droga bebível, fumável, cheirável ou injetável. E, enquanto houver gente que atrele sua felicidade a métodos artificiais de consegui-la, haverá consumo de drogas, venda de drogas, tráfico de drogas, violência, e aquele papinho de filme de favela que o pessoal adora fazer para polemizar.

Sou abstêmio com todo o orgulho que eu tenho pra ter, ok? Careta? Chatão? Só se for para você que pensou isso ao ler a minha declaração. Tô "de boas" assim.


Um comentário:

Eve disse...

Elmuuuuuuuuu!!!!!!

Concordo completamente!!!

É horrível ir à balada e ser intoxicado. Eu tenho alergia!!! Minha bronquite atacaaaa!!! Não quero fumaça de cigaro na minha faringe, laringe, pulmões, brônquios whatever!!!

Beber pode até ser aceitável, mas naquele estágio de beber como qualquer outra bebida. Agora dizer q só se diverte com álcool é lamentável. Tenho dó dessas pessoas.

Melhor ser igual a gente, q é lesado de "nascência" hahahahahaha.