terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O emprego

Finalmente contratado. Depois de um ano sabático (de muita vagabundagem, projetos inacabados, envio de currículos e quetais), consegui um emprego.

A oportunidade é excelente. Estou animado pra colocar algumas coisas em prática. Quero crescer profissionalmente. E todas aquelas frases de efeito para novos empregados se aplicam a mim na atual circunstância.

O problema é morar longe do trabalho. Atualmente, estou a cerca de 1h40 da empresa. Estou buscando uma forma de mudar a situação o quanto antes, mas por agora o barquinho precisa remar assim.

Primeiro dia oficial. Uma segunda-feira. Eu, ex-vagabundo que dormia das 4h da manhã ao meio dia todos os dias, acordei 7h. Bem-disposto, empolgadíssimo. Saí de casa, peguei o trem, depois enfrentei uma fila surreal na ponte orca, vim de metrô até o bairro e desci a pé até a empresa.

Muito sol rachando a cuca, muita ladeira, muita gente, muita canseira. E ainda assim, eu continuava dispostinho.

Mas como sou zicado, ao chegar no trampo (dentro do horário, diga-se) descobri que não tinha internet, que ela estava pifada. Como não há jeito de trabalhar numa agência de comunicação voltada à internet sem ter internet, fui orientado a voltar pra casa e trabalhar de lá.

Ainda perguntei pra uma funcionária que também já tinha chegado: "Quando a internet não funciona, sempre volta todo mundo pra casa?" Ao que ela me respondeu: "Isso nunca tinha acontecido antes..." Ou seja? Zica minha mesmo.

E toca enfrentar mais 1h40 de caminhada e transporte público.

Logo que cheguei em casa, descobri que a internet normalizou na empresa cerca de uma hora depois de eu ter saído.

Impressionante como eu sou zicado. Impressionante. Deve ter sido uma espécie de batismo do universo pra mim.

2 comentários:

Cintia Yuri disse...

Cara, isso foi só um imenso esforço do universo para se adaptar a uma nova rotina...rs
Quando eu comecei no estágio, depois de um ano só estudando, NÃO CHOVEU em São Paulo, depois de 40 e tantos dias consecutivos de água caindo.
Mas seu caso foi mais zicado mesmo =D

*Livia* disse...

Ah, estreia em grande estilo, ueh..rsrsrsrs
Iai, tá curtindo o trampo??
Bjooo